This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bublik: «Pensei em acabar a carreira antes desta época»
Alexander Bublik vive um dos melhores anos da sua carreira em 2025, mas o cazaque confessou que esteve muito perto de abandonar o ténis no início da temporada. Em entrevista, o número 11 mundial revelou que “chegou a temer sair do top-100” e que essa possibilidade o levou a colocar tudo em causa. “No final do ano passado sentia-me frustrado e, nos primeiros meses deste, ainda pior. Cheguei a pensar: vale a pena continuar?”, admitiu o jogador de 28 anos.
O ponto de viragem aconteceu após Indian Wells. “Fui para Las Vegas três dias para desligar, mas a verdade é que viajei cheio de preocupações. A partir daí disse a mim próprio que tinha de começar uma missão”, descreveu. Bublik afirma que mudou quase tudo na sua rotina. “Mantive a variedade do meu jogo, mas tornei-me muito mais estável. Reforcei os treinos, trabalhei bastante a minha direita, especialmente em terra batida. Ganhei confiança nos Challengers e melhorei muito a minha condição física”, detalhou.
Bublik destacou ainda a troca de raquete como factor decisivo. “Passei para um modelo mais leve, 291 gramas. Foi crucial.” Com quatro títulos em 2025, igualando Alcaraz e Sinner, Bublik garante: “Isto confirma que estou no caminho certo. O meu sonho agora é entrar no top-10. Sinto que, se continuar assim, posso mesmo consegui-lo.”
Leia também:
- — Fonseca assinala qual foi o torneio que mais impacto lhe causou em 2025
- — Quem passou mais tempo em court em 2025? Nuno Borges está no top 10
- — Alcaraz: «Quero completar o Grand Slam de carreira na Austrália»
- Categorias:
- ATP World Tour
