Bublik foi penalizado por causa… do coaching e ataca ATP: «Nem sabem as próprias regras»
Alexander Bublik está a viver uma das melhores semanas dos últimos tempos em Marselha mas as situações insólitas, claro, continuam bem presentes na vida do peculiar tenista cazaque.
A mais recente aconteceu no duelo dos quartos de final frente a Grigor Dimitrov, onde acabou por receber um aviso do árbitro por ter feito coaching… apesar de já ser permitido no circuito ATP.
Sem surpresas, no final do encontro, Bublik comentou esta situação e foi igual a ele próprio. Direto como sempre. “O árbitro disse-me que o coaching não pode ser uma conversa. Mas e se eu perguntar uma coisa, o meu treinador diz-me o que fazer e eu digo: não estou a sentir? Foi isso que aconteceu. Disse que não estava a sentir o serviço e ele disse-me para continuar, para bater na bola de forma diferente e levei um coaching”, disse em conferência de imprensa.
Chateado com a situação, Bublik foi mais longe e atacou o ATP. “Eles nem sequer sabem as próprias regras. Sabia que ia levar uma violação. Parece ridículo porque permitem o coaching mas eu recebo uma violação por coaching. É assim que as regras são”, atirou.
“Vamos ter uma conversa com o ATP porque eu quero ter uma visão clara de como vai ser no futuro porque é preciso mudar as coisas”, concluiu.