Bublik emocionado após vitória frente a Sousa: «Ele estava a matar-me de fundo do court»

Por José Morgado - Fevereiro 1, 2019

Alexander Bublik, jovem cazaque de 21 anos, alcançou esta sexta-feira uma das vitórias mais relevantes da sua carreira, ao superar João Sousa, número 1 nacional e 39.º ATP, durante a eliminatória de qualificação para as Davis Cup Finals, entre Portugal e o Cazaquistão, em Astana. O cazaque disparou 25 ases e no final admitiu que o serviço foi o elemento chave do duelo.

“Servi muito bem e isso ajudou-me imenso, porque durante boa parte do encontro ele estava a matar-me de fundo do court. Estou muito orgulhoso por ganhar na minha estreia na Davis, porque o meu adversário é um grande jogador, um top 40 muito experiente. É uma grande vitória”, confessou Bublik, antes de elogiar o público. “Eles gritavam tão alto que eu nem conseguia ouvir os meus pensamentos…”

Bublik foi um júnior russo de topo, antes de se naturalizar cazaque, em 2017. Esta foi a primeira vez que competiu na seleção do seu ‘novo’ país.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1091307495505739776

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt