Bublik é campeão em Kitzbuhel e faz o que só Alcaraz havia conseguido em 2025

Por José Morgado - Julho 26, 2025
Bublik

Alexander Bublik, de 28 anos, sagrou-se campeão do ATP 250 de Kitzbuhel, ao derrotar o francês Arthur Cazaux por 6-4 e 6-3 na final. O cazaque, primeiro cabeça de série, conquistou assim o segundo título consecutivo, depois do triunfo em Gstaad, e o terceiro da temporada, elevando para sete o total de troféus ATP na carreira. Bublik é o segundo tenista a vencer mais do que dois títulos em 2025, depois de Carlos Alcaraz, que tem cinco troféus.

Bublik tornou-se apenas o terceiro jogador nos últimos cinco anos a vencer Gstaad e Kitzbühel de forma consecutiva. Casper Ruud fê-lo em 2021 e Matteo Berrettini em 2024.

Sem perder o serviço durante toda a final, o número 25 do mundo fechou a partida em pouco mais de uma hora e meia, consolidando um momento de forma excecional: venceu 17 dos últimos 19 encontros disputados desde Roland-Garros.

Para Arthur Cazaux, de 22 anos, a final representou o seu primeiro grande destaque num torneio ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com