This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bublik é campeão em Kitzbuhel e faz o que só Alcaraz havia conseguido em 2025

Alexander Bublik, de 28 anos, sagrou-se campeão do ATP 250 de Kitzbuhel, ao derrotar o francês Arthur Cazaux por 6-4 e 6-3 na final. O cazaque, primeiro cabeça de série, conquistou assim o segundo título consecutivo, depois do triunfo em Gstaad, e o terceiro da temporada, elevando para sete o total de troféus ATP na carreira. Bublik é o segundo tenista a vencer mais do que dois títulos em 2025, depois de Carlos Alcaraz, que tem cinco troféus.
Bublik tornou-se apenas o terceiro jogador nos últimos cinco anos a vencer Gstaad e Kitzbühel de forma consecutiva. Casper Ruud fê-lo em 2021 e Matteo Berrettini em 2024.
2025 just keeps getting better for this man 👏#GeneraliOpen pic.twitter.com/taVPuGdBTg
— Tennis TV (@TennisTV) July 26, 2025
Sem perder o serviço durante toda a final, o número 25 do mundo fechou a partida em pouco mais de uma hora e meia, consolidando um momento de forma excecional: venceu 17 dos últimos 19 encontros disputados desde Roland-Garros.
Para Arthur Cazaux, de 22 anos, a final representou o seu primeiro grande destaque num torneio ATP.
- Categorias:
- ATP World Tour