Bublik dispara: «Pares não é ténis a sério, é para quem não consegue jogar singulares»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2025
Bublik

Polémico e sem papas na língua como sempre, Alexander Bublik disparou uma tirada que promete dar que falar. É que o cazaque, que está nos oitavos-de-final do US Open, falou sobre a variante de pares como algo completamente secundário no ténis mundial.

“No passado jogava-se pares por dinheiro, no início da carreira. Agora é quando já não precisas de arriscar por o teu corpo por, não sei, 50 mil dólares que vale chegar à terceira ou quarta ronda de um Grand Slam de pares, acho que isso é o que faz a diferença. Pares é divertido mas às vezes é aborrecido porque de certa maneira não é ténis a sério. É para quem não consegue jogar singulares. Jogam pares e depois vão para o padel ou pickleball”, disparou o cazaque.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt