This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bruguera lembra história curiosa: «Roger, há aqui alguém que te deu uma tareia!»
Nos dias que correm, não restam grandes dúvidas quanto a quem é considerado o rei da terra batida. Esse título está entregue a Rafael Nadal, mas tempos houve em que no topo dessa corrida andou outro espanhol. Falamos de Sergi Bruguera, ele que agora é o capitão da seleção de nuestros hermanos na Taça Davis. Como é que teria sido se se tivessem encontrado nos tempos áureos dos dois?
“Imagino que alguma vez lhe tinha ganho, mas estou convencido de que ele me iria ganhar quase sempre! A minha obsessão sempre foi ganhar Roland Garros e tive a sorte de vencer por duas vezes, ainda por cima a derrotar jogadores muito fortes como Courier ou Medvedev. Nadal é o melhor jogador da história em terra batida, muito longe do seguinte, por isso ainda bem que não havia um Rafa Nadal no meu tempo”, afirmou, bem-disposto, em entrevista ao site ‘Punto de Break’.
Bruguera foi ainda questionado sobre uma vitória marcante na sua carreira. É que bateu… Roger Federer e por um claro 6-1 e 6-1! Aconteceu na primeira ronda de Barcelona em 2000. “Já brincámos muito com isso, incluindo com ele. Estasva a trabalhar com Gasquet e ele sabia que eu lhe tinha ganho 6-1 e 6-1. Um dia encontrei-me com ele disse-lhe: ‘Roger, há aqui alguém que um dia te deu uma tareia’. E ele respondeu: ‘Sim, lembro-me disso. Pensei que lhe ia ganhar fácil porque ele vinha de uma lesão, mas ganhou-me 6-2 e 6-1’. Então ficou fácil para mim: ‘Não, Roger. Foi 6-1 e 6-1, não metas mais jogos para ti!'”, brincou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal