Brooksby vira de 0-4 no terceiro set e frustra Bautista para marcar duelo com Medvedev

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 28, 2022

Quantas vezes ouvimos que um encontro de ténis está sempre a tempo de mudar mesmo quando parece completamente resolvido? Que o diga Jenson Brooksby! O norte-americano estava quase de malas aviadas frente a Roberto Bautista Agut, mas a verdade é que operou uma reviravolta extraordinária para carimbar o passaporte rumo aos oitavos-de-final do Masters 1000 de Miami, onde tem à sua espera… Daniil Medvedev.

O número 39 do ranking ATP superou o 17.º com os parciais 6-3, 5-7 e 6-4, em três horas de um encontro que tinha tudo para ficar no lado do espanhol. É que Bautista liderou por claríssimos 4-0, com dois breaks de vantagem, no terceiro set, antes de Brooksby ressuscitar subitamente. Para que se tenha noção, o espanhol nunca mais teve sequer um ponto para fechar um jogo até ao final do encontro, tão forte que foi a reação de jovem de 21 anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1508486575021346835

Certo é que agora vai medir forças com Medvedev e tentar estragar o objetivo do russo, que precisa de atingir pelo menos as meias-finais para recuperar a liderança do ranking ATP. Já Brooksby entra em busca dos primeiros quartos-de-final da carreira num torneio Masters 1000, isto depois de já ter igualado a caminhada que fez em Indian Wells, onde perdeu precisamente nos ‘oitavos’ com Cameron Norrie.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.