Brooksby mete gelo em Coric, antigo campeão Cilic afia as garras no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2022

Borna Coric chegou ao US Open como um dos tenistas mais perigosos a ter em conta, isto depois de conquistar de forma brutal o Masters 1000 de Cincinnati. No entanto, Jenson Brooksby mostrou-se pouco preocupado com isso, meteu gelo na grande forma do croata e garantiu um lugar na terceira ronda em Flushing Meadows.

O número 43 do ranking ATP precisou de apenas três sets para vencer por 6-4, 7-6(10) e 6-1, num encontro que durou pouco mais de três horas e que teve o momento absolutamente fulcral no segundo parcial. Coric não só liderou com um break, como depois teve dois set points a 6-5 e mais cinco (!) no tie-break, apenas para deixar escapar o set e ver a sua sentença ficar confirmada no set seguinte. Resta-lhe agora esperar por… Carlos Alcaraz ou Federico Coria.

Quem foi mais rápido a garantir o seu lugar na terceira eliminatória foi Marin Cilic. O antigo campeão do US Open descomplicou contra Albert Ramos e venceu por 6-3, 7-6(4) e 6-3, marcando duelo com Daniel Evans, que evitou mais drama com James Duckworth e fechou com os parciais 6-3, 6-2, 4-6 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt