Britânica de 15 anos fica à porta do quadro de Wimbledon, Anisimova também cai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 27, 2024

Hannah Klugman foi gerando grande entusiasmo entre os britânicos no qualifying de Wimbledon, mas o conto de fadas da jovem promessa de 15 anos terminou à porta do quadro principal do terceiro Grand Slam da temporada.

A britânica, número 623 do ranking WTA, não teve capacidade de travar o poderio de Alycia Parks (121.ª), que garantiu o lugar no quadro com os parciais 6-3 e 6-3, em 1h11. A norte-americana reencontrou-se na relva, isto depois de ter vivido uma série desastrosa com 13 (!) derrotas consecutivas.

Leia também:

 

Quem também falhou o apuramento foi Amanda Anisimova. A norte-americana, agora 191.ª depois de ter parado de jogar para cuidar da saúde mental, ainda liderou, mas foi batida pela alemã Eva Lys (130.ª), por 4-6, 6-3 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt