Brilhou: Wild está nos ‘quartos’ de um ATP pela primeira vez aos 19 anos

Por Bola Amarela - Fevereiro 27, 2020
Wild
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Thiago Wild, de apenas 19 anos e no 182.º posto do ranking ATP, está a conseguir dar sequência esta semana às suas boas exibições no Rio Open, na semana passada, e já está nos quartos-de-final do ATP 250 de Santiago do Chile, os primeiros da sua carreira profissional.

O campeão do US Open júnior de 2018 e grande esperança do ténis brasileiro derrotou na segunda ronda o argentino Juan Ignacio Londero, 63.º ATP e vencedor de um torneio ATP,  em 1h40 de duelo.

O primeiro parcial seguiu com um enorme equilíbrio entre os dois tenistas, ao longo de uma hora e seis minutos, e acabou por ser decidido em tie-break, com o jovem brasileiro a conseguir sair vitorioso por 7-6(7).

No segundo set, Wild ganhou vantagem no terceiro jogo depois de quebrar o serviço do adversário e manteve-se consistente até ao final do parcial que terminou por 6-4.

Nos quartos-de-final, Thiago Wild vai medir forças com o vencedor do encontro entre o primeiro cabeça-de-série do torneio e campeão do Rio Open, Cristian Garin, e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.