Bresnik revela qual foi o melhor período da carreira de Thiem e diz que… não foi em Indian Wells

Por Nuno Chaves - 14 Abril, 2019

Dominic Thiem surpreendeu ao anunciar o fim provisório com Gunter Bresnik, treinador que o acompanhava há 16 anos. O austríaco deu uma entrevista ao Tennis.net onde falou do seu antigo pupilo.

Bresnik elogiou a capacidade de luta do número cinco mundial. “Creio que a confiança dele se desenrola a partir de fracassos que vai tendo e não ao contrário. Quando está em forma e se encontra a 100%, funciona às mil maravilhas. Quando as coisas não estão como ele quer, é ainda melhor. Foi graças a isto que conseguiu ganhar em Indian Wells”, admitiu.

Ainda assim, apesar deste título inédito, Bresnik não considera que esse tenha sido o período em que Thiem apresentou o melhor ténis de sempre. “No meu ponto de vista, o melhor Thiem esteve no passado outono, quando ganhou em São Petersburgo e conseguiu fazer um bom papel no US Open”, confessou.

“É certo que perdeu contra o Nadal, mas provavelmente foi o melhor que o vi jogar num court de ténis. Senti que tem nível suficiente para lutar de igual para igual contra os melhores jogadores do mundo e nos grandes courts”, frisou o treinador.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.