Bresnik garante: «O Thiem só teme dois rivais nas ATP Finals, mais ninguém»

Gunther Bresnik, austríaco que treina Dominic Thiem desde os seus 13 anos, ajudou o tenista de 25 anos a apurar-se pelo terceiro ano consecutivo para as ATP World Tour Finals de Londres, onde entra com o estatuto de sexto cabeça-de-série. Bresnik assegura que Thiem está pronto para passar a fase de grupos pela primeira e que só ‘teme’ dois jogadores em na capital do Reino Unido.

“Temos hipóteses e estou bastante confiante. Os únicos jogadores que o Dominic teme e que estão acima dos outros em Londres são o Roger Federer e o Novak Djokovic. O nosso grupo tem um deles, o Roger, mas com o Kevin [Anderson] e o Kei [Nishikori] acreditamos que vamos ser competitivos e que tudo se decidirá no detalhe”, confessou Bresnik.

Thiem divide grupo com Federer, Anderson e Nishikori em Londres. Nas duas primeiras edições, ficou sempre pela fase de grupos com 1 vitória e 2 derrotas. Este ano… chega em muito melhor forma, depois do título em São Petersburgo, meias-finais em Paris e ‘quartos’ em Viena nesta reta final do ano.