Brenda Fruhvirtova tem 15 anos, não pára de ganhar e conquistou 53 (!) dos últimos 55 sets

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 30, 2022

Brenda Fruhvirtova está num momento de forma verdadeiramente incrível. A checa tem apenas 15 anos mas começa a entusiasmar cada vez mais, uma vez que somou a sua 27.ª vitória consecutiva e não pára de arrasar. Já com sete títulos no ITF World Tour em 2022 e agora como 166.ª do Mundo, Fruhvirtova encontra-se nos quartos-de-final do torneio de 60 mil dólares de San Sebastian, em Espanha, onde já garantiu a entrada no top 150.

Para que se tenha noção, Brenda — cuja irmã Linda Fruhvirtova já conquistou um título WTA e entrou no top 100 — venceu 53 dos últimos 55 sets, exibindo um amplo domínio no circuito secundário, mesmo tendo apenas 15 anos. Trata-se de uma jovem estrela que cada vez mais ameaça um salto prematuro para a ribalta, sendo que agora vai medir forças com Eva Vedder (242.ª) nos quartos-de-final em Espanha.

A irmã mais velha tem 17 anos e já ocupa o 77.º posto do ranking WTA, mas Brenda parece com vontade de cortar caminho. Certo é que a família Fruhvirtova tem muitos motivos para estar entusiasmada com os próximos tempos…

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.