Brasileiros com desfechos diferentes no ‘qualifying’ de Roland Garros

Por Tiago Ferraz - Maio 24, 2019
thiago-monteiro-bola-amarela

Os tenistas ‘canarinhos’ tiveram “sortes” diferentes na fase de qualificação de Roland Garros com Dutra Silva, Thiago Monteiro e, no lado feminino, Beatriz Haddad Maia a jogarem o acesso ao quadro principal.

O primeiro tenista a entrar em ação foi Rogério Dutra Silva que acabou por ceder perante o belga Kimmer Coppejans logo na primeira ronda do ‘qualifying’.

Seguiram-se Beatriz Haddad Maia, na variante feminina, e Thiago Monteiro na masculina. A tenista brasileira estava a ter um encontro equilibrado com a ucraniana Katarina Zavatska quando, a meio do terceiro parcial, desistiu e “ofereceu” a vitória a Zavatska.

O mais “feliz” dos ‘canarinhos’ nesta fase acabou mesmo por ser Thiago Monteiro que se apresentou a muito bom nível nas três eliminatórias da fase de qualificação e garantiu um lugar no quadro principal em França.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.