Brasileiro Thiago Wild é CAMPEÃO em Santiago do Chile

Por José Morgado - Março 1, 2020
wild

Thiago Wild, de apenas 19 anos, entrou este domingo para a história do ténis brasileiro, ao conquistar o ATP 250 de Santiago do Chile e tornar-se no sétimo tenista da história do país a vencer um troféu de singulares no principal circuito masculino. Wild é igualmente o mais jovem de sempre no Brasil a vencer um torneio deste nível.

O carioca, a ocupar esta semana o 182.º posto do ranking mundial, jogou a prova chilena com um wild card da organização e aproveitou a oferta da melhor maneira, jogando o melhor ténis da sua vida para somar um título ATP que escapava ao Brasil há quase cinco anos, desde que Thomaz Bellucci derrotou João Sousa na final de Genebra em 2015.

Wild, campeão do US Open juniores em 2018, derrotou na final deste domingo o norueguês Casper Ruud, 34.º ATP e vindo de um recente título em Buenos Aires, por 7-5, 4-6 e 6-3, confirmando todo o talento que há muito lhe é reconhecido.

Wild, o mais jovem campeão de um torneio  no Golden Swing desde Rafael Nadal em 2005, vai subir para o 113.º posto do ranking ATP nesta segunda-feira.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.