This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasil perde no ‘desempate’ e falha ‘quartos’ da Davis
Chegou ao fim a campanha do Brasil na Taça Davis! Com a Itália a vencer os Países Baixos por 2-1, a equipa brasileira despede-se na fase de grupos das Finals da competição. No grupo A, foi mesmo a atual campeã, que jogou em casa, em Bolonha, e os neerlandeses que seguiram em frente.
A seleção brasileira dependia que os italianos vencessem por 3-0 contra os holandeses para conseguir avançar para os quartos de final do torneio, mas, depois de triunfarem nos dois jogos de singulares, os italianos acabaram por ser superados no encontro de pares.
A programação começou com Matteo Berrettini vencendo Botic van de Zandschulp de virada por 3-6, 6-4 e 6-4 dando assim o primeiro ponto para a Itália.
Na sequência, Flavio Cobolli ampliou o marcador para os tenistas da casa ao passar por Tallon Griekspoor também em três sets. Em jogo de apenas duas quebras e muito equilíbrio, o italiano anotou 7-6, 4-6 e 6-3.
Nas duplas, van de Zandschulp voltou a entrar em quadra ao lado do experiente duplista Koolhof. Em jogo duro em que o primeiro set acabou sendo crucial com oportunidades para os dois lados, os holandeses saíram na frente de Bolelli/Vavassori por 7-6 e, aproveitando a única quebra da partida no último game, fecharam por 7-5 e garantiram o avanço na competição.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Taça Davis
- Davis Cup Finals