Brady vira sobre Pegula e repete meias-finais de Grand Slam agora em Melbourne

Por José Morgado - Fevereiro 17, 2021
brady

Jennifer Brady, de 25 anos, qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais do Australian Open pela primeira vez na sua carreira. A norte-americana repete o resultado alcançado no US Open do ano passado, quando só parou para a eventual campeã Naomi Osaka.

Numa meia-final bem disputada, Brady, 24.ª do ranking WTA, confirmou o seu favoritismo diante da sua compatriota e amiga Jessica Pegula, 64.ª da classificação, por 4-6, 6-2 e 6-1, num encontro resolvido em 1h42. Brady começou mal, cometendo muitos erros, mas melhorou com o decorrer da partida e beneficiou de uma deterioração da condição física da sua adversária.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_gifs/status/1361892023591006217

Nas meias-finais, Brady vai defrontar a checa Karolina Muchova, com a vencedora a garantir uma vaga na sua primeira final de Grand Slam. As duas tenistas defrontaram-se apenas uma vez nas respetivas carreiras e Muchova venceu… no tie-break do terceiro set.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com