Brady e Pegula arrasam rumo aos oitavos-de-final

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2021
pegula

Jennifer Brady e Jessica Pegula, duas tenistas americanas das quais nem sempre se fala muito mas que vivem o melhor momento das suas respetivas carreiras, continuam a confirmar que são nomes a ter em conta para as rondas finais do Australian Open e este sábado qualificaram-se para os oitavos-de-final do Australian Open pela primeira vez.

Brady, número 24 do ranking WTA e semifinalista do US Open em 2020, derrotou na terceira ronda a jovem eslovena Kaja Juvan, que tinha passado a fase de qualificação em janeiro, no Dubai, por 6-1 e 6-3, e fica à espera do encontro entre Kaia Kanepi e Donna Vekic.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1360440761532186626

Já Pegula, responsável pela eliminação das campeãs de Grand Slam Victoria Azarenka e Sam Stosur nas duas primeiras rondas, derrotou desta feita a ex-top 10 WTA Kristina Mladenovic por 6-2 e 6-1, em pouco mais de uma hora, marcando duelo nos ‘oitavos’ com a ucraniana Elina Svitolina.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com