Brad Gilbert: "Os 10 Roland Garros de Nadal são mais impressionantes que os 18 Grand Slams de Federer"
O ex-campeão de vários títulos ATP e um dos treinadores de maior nomeada do ténis mundial, Brad Gilbert, lançou uma perspetiva interessante em relação à carreira de Roger Federer e Rafael Nadal. Questionado no Twitter sobre qual seria a marca mais impressionante, se os 18 Grand Slams do suíço ou os 10 títulos de Roland Garros do espanhol, Gilbert aponta este último como o maior feito da modalidade.
“São os dois impressionantes, mas provavelmente escolheria os 10 Roland Garros de Nadal”, respondeu o norte-americano. No entanto, reconhece que este ano está a ser especial, pois está a ser marcado pelo regresso de duas das maiores lendas da modalidade, e recorda um episódio em Maiorca, na academia de Rafael Nadal, em setembro do ano passado.
“Nós tentamos jogar ténis com crianças porque não havia muito que pudéssemos fazer. Ao que ele (Nadal) me responde ‘posso bater volleys, posso mexer-me um pouco, mas não posso jogar contigo, desculpa’ ”, conta Gilbert.
Recorde-se que o norte-americano já trabalhou com nomes como Andre Agassi ou Andy Murray e é, neste momento, analista do canal televisivo ESPN.