Boulter e a importância de De Minaur: «Deu-me confiança de que posso estar onde ele está»
Katie Boulter e Alex de Minaur formam um dos casais mais famosos do ténis mundial e, juntos, viveram um grande 2024. A britânica, por exemplo, conquistou dois títulos e ainda chegou a mais uma final, sendo que a própria não hesita em atribuir importância ao australiano pela ajuda que lhe dá na carreira.
“Ajudamo-nos mutuamente de várias formas. Ele aconselha-lhe e tem credibilidade, então é preciso tê-lo em conta e ouvi-lo de vez em quando. Sabe o que faz, está há muito tempo neste desporto embora seja tão jovem. Tem muita experiência e passou por muito. Ele já fez o caminho que agora estou a fazer. Talvez eu demore um pouco mais tempo do que ele, pelo que tenho uma perspetiva um pouco diferente com a qual posso ajudar. E o Alex pode ajudar-me quanto ao ranking. Ajudou-me a ampliar os meus limites e deu-me confiança de que posso estar onde ele está agora”, confessou.
Leia também:
- — Djokovic diz estar pronto para desafiar Alcaraz e Sinner em 2025
- — Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: foi operado 8 vezes ao joelho e pondera colocar prótese
- — Swiatek declarou tomar 14 medicamentos ou suplementos… e só esqueceu o que acusou
Boulter falou ainda do salto que deu esta época. “Trabalhei muito duro a cada dia para ficar nesta posição e conseguir fazê-lo sem me lesionar. Todo o mérito é da minha equipa. Pressionaram-me para me superar e está a notar-se agora. Não me lesionei, mas tudo pode acontecer, não tomo nada como garantido. Mas ao mesmo tempo foi uma temporada muito boa fisicamente. Sinto que estou cada vez mais forte”, sentenciou.