Boulter e a importância de De Minaur: «Deu-me confiança de que posso estar onde ele está»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 5, 2024

Katie Boulter Alex de Minaur formam um dos casais mais famosos do ténis mundial e, juntos, viveram um grande 2024. A britânica, por exemplo, conquistou dois títulos e ainda chegou a mais uma final, sendo que a própria não hesita em atribuir importância ao australiano pela ajuda que lhe dá na carreira.

“Ajudamo-nos mutuamente de várias formas. Ele aconselha-lhe e tem credibilidade, então é preciso tê-lo em conta e ouvi-lo de vez em quando. Sabe o que faz, está há muito tempo neste desporto embora seja tão jovem. Tem muita experiência e passou por muito. Ele já fez o caminho que agora estou a fazer. Talvez eu demore um pouco mais tempo do que ele, pelo que tenho uma perspetiva um pouco diferente com a qual posso ajudar. E o Alex pode ajudar-me quanto ao ranking. Ajudou-me a ampliar os meus limites e deu-me confiança de que posso estar onde ele está agora”, confessou.

Leia também:

 

Boulter falou ainda do salto que deu esta época. “Trabalhei muito duro a cada dia para ficar nesta posição e conseguir fazê-lo sem me lesionar. Todo o mérito é da minha equipa. Pressionaram-me para me superar e está a notar-se agora. Não me lesionei, mas tudo pode acontecer, não tomo nada como garantido. Mas ao mesmo tempo foi uma temporada muito boa fisicamente. Sinto que estou cada vez mais forte”, sentenciou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt