This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Boulter e a importância de De Minaur: «Deu-me confiança de que posso estar onde ele está»
Katie Boulter e Alex de Minaur formam um dos casais mais famosos do ténis mundial e, juntos, viveram um grande 2024. A britânica, por exemplo, conquistou dois títulos e ainda chegou a mais uma final, sendo que a própria não hesita em atribuir importância ao australiano pela ajuda que lhe dá na carreira.
“Ajudamo-nos mutuamente de várias formas. Ele aconselha-lhe e tem credibilidade, então é preciso tê-lo em conta e ouvi-lo de vez em quando. Sabe o que faz, está há muito tempo neste desporto embora seja tão jovem. Tem muita experiência e passou por muito. Ele já fez o caminho que agora estou a fazer. Talvez eu demore um pouco mais tempo do que ele, pelo que tenho uma perspetiva um pouco diferente com a qual posso ajudar. E o Alex pode ajudar-me quanto ao ranking. Ajudou-me a ampliar os meus limites e deu-me confiança de que posso estar onde ele está agora”, confessou.
Leia também:
- — Djokovic diz estar pronto para desafiar Alcaraz e Sinner em 2025
- — Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: foi operado 8 vezes ao joelho e pondera colocar prótese
- — Swiatek declarou tomar 14 medicamentos ou suplementos… e só esqueceu o que acusou
Boulter falou ainda do salto que deu esta época. “Trabalhei muito duro a cada dia para ficar nesta posição e conseguir fazê-lo sem me lesionar. Todo o mérito é da minha equipa. Pressionaram-me para me superar e está a notar-se agora. Não me lesionei, mas tudo pode acontecer, não tomo nada como garantido. Mas ao mesmo tempo foi uma temporada muito boa fisicamente. Sinto que estou cada vez mais forte”, sentenciou.
- Categorias:
- WTA