Bouchard vence num WTA 1000 quase quatro anos depois e sobe cerca de 100 lugares

Por José Morgado - Outubro 18, 2022

Eugenie Bouchard, de regresso ao ténis no final deste verão depois de mais de um ano afastada com uma lesão grave no ombro direito, que a obrigou a ser operada e a reconstruir o seu gesto de serviço, deu esta terça-feira mais um passo a caminho da recuperação do seu melhor nível, ao qualificar-se para a segunda ronda do WTA 1000 de Guadalajara, para o qual recebeu um convite da organização.

A canadiana, colocada no 430.º posto do ranking mundial, derrotou a qualifier norte-americana Kayla Day, número 194 do Mundo, por 7-5 e 6-3, num encontro em que voltou a exibir-se a bom nível para marcar duelo na segunda ronda com a letã Jelena Ostapenko, que tal como ela já foi top 5 mundial.

Para já, Bouchard garante a subida de quase 100 lugares, para dentro do top 350 mundial — um passo importante rumo ao objetivo de voltar à elite do circuito feminino.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt