Bouchard está de volta: «Ser comentadora de ténis devolveu-me a chama competitiva»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 20, 2022

Eugenie Bouchard está mesmo de volta. Aos 28 anos, a canadiana até pode estar fora do top 400 — esta semana vai subir quase 100 lugares para passar a figurar no 334.º posto –, mas vai dando sinais muito positivos depois de ter estado afastada largos meses devido a lesão.

Prova disso foi o triunfo na primeira ronda do WTA 1000 de Guadalajara, antes de deixar Jelena Ostapenko em sentido. Ora, a antiga top 5 mundial deu uma explicação curiosa para ter voltado tão bem.

“Foi bom ter-me dedicado a outras atividades fora do court e acho que tomei uma boa decisão ao ser comentadora de ténis porque isso devolveu-me a chama competitiva e a vontade de ser tenista. Prefiro estar a suar no court em relação a qualquer outra coisa, pelo que quero ser jogadora de ténis durante mais alguns anos”, confessou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt