This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bouchard e Mannarino eliminados no Jamor, Tauson vence batalha de 3h10
Eugenie Bouchard, uma das principais figuras do Oeiras Ladies Open, para o qual recebeu um wild card de última hora, foi derrotada esta quinta-feira na segunda ronda do torneio português. A competir em terra batida europeia pela primeira vez desde 2020, a tenista canadiana de 29 anos acabou por não resistir ao primeiro embate com uma top 100, neste caso a montenegrina Danka Kovinic (72.ª WTA), que triunfou por 6-3 e 7-5, em 1h48. Nos ‘quartos’, que contam com um total de quatro jogadoras do top 100, a tenista de leste encara a checa Maria Bouzkova, primeira cabeça-de-série e número 34 do Mundo.
A jornada de quinta-feira no quadro feminino do Oeiras Open fica ainda marcada pela batalha que ditou o triunfo da jovem dinamarquesa Clara Tauson (ex-top 40 e atual 132.ª, aos 20 anos) diante da qualifier francesa Margaux Rouvroy (309.ª), por incríveis 7-6(5), 5-7 e 7-5, em mais de três horas de batalha.
No quadro masculino e num dia em que Pedro Sousa brilhou para derrotar o segundo cabeça-de-série Alexandre Muller, o primeiro, Adrian Mannarino, 46.º ATP, também foi eliminado, deixando a prova sem membros do top 100. O veterano gaulês não resistiu ao belga Kimmer Coppejans (189.º), que se impôs por 4-6, 6-2 e 6-3.
Oeiras Open
Challenger 125 QFs:
Coppejans vs. [7] Piros
[3] Ofner vs. [8] Vavassori[6] Uchida vs. [4] JM Cerundolo
Diez vs. P. SousaITF W100 QFs:
[1] Bouzkova vs. [5] Kovinic
Andreeva vs. SorribesUchijima vs. [3] Sherif
Masarova vs. Tauson— José Morgado (@josemorgado) April 20, 2023
- Categorias:
- ATP World Tour