Bouchard desistiu de Auckland porque entrou em 2023… “agarrada à sanita”

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2023

Eugenie Bouchard arrancou bem a nova época, ao vencer na primeira ronda do qualifying do WTA 250 de Auckland. A canadiana, agora número 327 do Mundo, bateu facilmente a norte-americana Ann Li, mas depois viu-se obrigada a desistir da eliminatória de acesso ao quadro principal, onde ia defrontar Katie Volynets.

Isso gerou alguma surpresa, até que se percebeu o porquê de Genie ter abdicado de ir a jogo. É que Bouchard sofreu com uma intoxicação alimentar, como revelou numa mensagem de ano novo mais… original. “Feliz ano novo a todos! Passei as primeiras oito horas de 2023 agarrada à sanita a tentar sobreviver (intoxicação alimentar). Espero que o vosso início de ano tenha sido melhor do que o meu”, escreveu no Twitter.

Bouchard está à procura de reencontrar o seu melhor ténis para recuperar o tempo perdido devido a lesões que a afundaram no ranking WTA. Resta saber até onde poderá chegar durante a nova temporada, já sem limitações.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt