Bouchard atinge meias-finais WTA pela segunda vez em 2018

Por José Morgado - Outubro 18, 2018
bouchard

Empenhada em fechar a temporada com o seu melhor resultado de 2018, Eugenie Bouchard, ainda fora do top 100 mas prestes a reentrar nessa elite, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do WTA International do Luxemburgo, igualando o seu melhor resultado da época — em Gstaad, no mês de julho.

A canadiana de 24 anos beneficiou da desistência de Andrea Petkovic, quando até liderava por 6-4 e 0-4 num duelo de ex-top 10, marcando duelo nas ‘meias’ com a alemã Julia Goerges, número 9 mundial, que esta sexta-feira bateu Donna Vekic nos ‘quartos’.

A outra meia-final será discutida entre duas jovens: a suíça Belinda Bencic e a ucraniana Dayana Yastremska.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1053004453358358529

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt