Bouchard arrasada; Makarova desiste em Charleston
Eugenie Bouchard continua a viver dias complicados. A precisar de vitórias, a jovem canadiana pediu um wildcard de última-hora para o torneio de Charleston, onde apareceu como primeira cabeça-de-série, mas acabou eliminada… no seu primeiro encontro. O regresso à terra batida (ainda que verde) não coincidiu com o retorno dos triunfos para Genie, derrotada na segunda ronda pela pequena norte-americana Lauren Davis, por concludentes 6-3 e 6-1.
“É claro que eu odeio perder, mas não posso ser demasiado dura comigo própria. Não me tenho sentido eu própria no court, mas penso que é uma questão de tempo e de tirar uma semana para treinar apenas, sem competir, sem pressões”, afirmou Bouchard em conferência de imprensa, após a sua quinta derrota nos seus últimos sete encontros.
Lauren Davis encara nos oitavos-de-final a alemã Mona Barthel, que derrotou a norte-americana Sloane Stephens, num dos encontros mais aguardados da jornada, por 6-3 e 7-6(2), num encontro em que a jovem da casa não deu sequência ao bom momento de forma recente.
Igualmente fora de cena já está a segunda cabeça-de-série, Ekaterina Makarova, que até venceu o seu primeiro encontro em Charleston. A russa bateu Shuai Zhang por 5-7, 6-3 e 6-2, mas anunciou poucas horas depois que não iria disputar o encontro dos oitavos-de-final. Irina Begu, que derrotou Yaroslava Shvedova por 6-0, 6-7(4) e 6-4), já está nos quartos-de-final.
Samantha Stosur, ex-campeã e 9.ª cabeça-de-série, e Belinda Bencic, semifinalista de 2014 e 12.ª pré-designada, foram igualmente eliminadas esta quarta-feira. A australiana foi derrotada pela espanhola Lara Arruabarrena, por 6-3, 3-6 e 6-4, ao passo que a suíça caiu diante da montenegrina Danka Kovinic, por 4-6, 6-3 e 6-2.
Sara Errani, quarta cabeça-de-série, e Madison Keys, sétima pré-designada, foram das poucas a escapar à hecatombe de favoritas. A italiana bateu Jana Cepelova, finalista do ano passado, por 6-3 e 7-6(4), ao passo que a jovem americana arrasou Kateryna Bondarenko, por 6-2 e 6-1, em 57 minutos.