This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bouchard arrasada; Makarova desiste em Charleston
Eugenie Bouchard continua a viver dias complicados. A precisar de vitórias, a jovem canadiana pediu um wildcard de última-hora para o torneio de Charleston, onde apareceu como primeira cabeça-de-série, mas acabou eliminada… no seu primeiro encontro. O regresso à terra batida (ainda que verde) não coincidiu com o retorno dos triunfos para Genie, derrotada na segunda ronda pela pequena norte-americana Lauren Davis, por concludentes 6-3 e 6-1.
“É claro que eu odeio perder, mas não posso ser demasiado dura comigo própria. Não me tenho sentido eu própria no court, mas penso que é uma questão de tempo e de tirar uma semana para treinar apenas, sem competir, sem pressões”, afirmou Bouchard em conferência de imprensa, após a sua quinta derrota nos seus últimos sete encontros.
Lauren Davis encara nos oitavos-de-final a alemã Mona Barthel, que derrotou a norte-americana Sloane Stephens, num dos encontros mais aguardados da jornada, por 6-3 e 7-6(2), num encontro em que a jovem da casa não deu sequência ao bom momento de forma recente.
Igualmente fora de cena já está a segunda cabeça-de-série, Ekaterina Makarova, que até venceu o seu primeiro encontro em Charleston. A russa bateu Shuai Zhang por 5-7, 6-3 e 6-2, mas anunciou poucas horas depois que não iria disputar o encontro dos oitavos-de-final. Irina Begu, que derrotou Yaroslava Shvedova por 6-0, 6-7(4) e 6-4), já está nos quartos-de-final.
Samantha Stosur, ex-campeã e 9.ª cabeça-de-série, e Belinda Bencic, semifinalista de 2014 e 12.ª pré-designada, foram igualmente eliminadas esta quarta-feira. A australiana foi derrotada pela espanhola Lara Arruabarrena, por 6-3, 3-6 e 6-4, ao passo que a suíça caiu diante da montenegrina Danka Kovinic, por 4-6, 6-3 e 6-2.
Sara Errani, quarta cabeça-de-série, e Madison Keys, sétima pré-designada, foram das poucas a escapar à hecatombe de favoritas. A italiana bateu Jana Cepelova, finalista do ano passado, por 6-3 e 7-6(4), ao passo que a jovem americana arrasou Kateryna Bondarenko, por 6-2 e 6-1, em 57 minutos.
- Categorias:
- WTA