Bouchard arranca 2023 com excelente exibição no qualifying de Auckland

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 31, 2022

Depois de muito tempo afastada dos courts, Eugenie Bouchard já começou a dar um ar da sua graça durante a segunda metade da temporada passada, mas agora vai entrar em 2023 com vontade de recuperar o tempo perdido. E, para já, arrancou muito bem, ao assinar uma excelente exibição no qualifying do WTA 250 de Auckland.

Agora como número 326 do ranking WTA, Bouchard bateu facilmente a norte-americana Ann Li (129.ª), com os parciais 6-4 e 6-3, em pouco mais de uma hora. Genie mostrou o seu arsenal ofensivo e foi quebrada apenas por uma vez, começando a nova época de forma promissora.

Para chegar ao quadro principal, vai ter de ultrapassar a vencedora do duelo cem por cento norte-americano entre Katie Volynets e Katrina Scott. Até onde é que conseguirá recuperar esta antiga top 5 do Mundo?

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt