Bouchard alcança em Sydney a sua meia-final mais importante… em mais de dois anos
Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial que tem vivido anos complicados apesar dos seus tenros 22 anos, parece estar de volta… aos seus melhores dias. Atualmente fora do top 40, a canadiana qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais do torneio de Sydney, ao bater a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6-2 e 6-3, naquelas que são as suas meias-finais mais importantes desde que atingiu a final de Wuhan, na China, em outubro de 2016.
Nas meias-finais, Bouchard vai medir forças com a número 10 WTA Johanna Konta, que derrotou no ano passado em Wimbledon, e que nos quartos-de-final derrotou a russa Daria Kasatkina, por 6-3 e 7-5.
A outra meia-final será discutida entre a polaca Agnieszka Radwanska, número três mundial e antiga campeã do torneio, e a checa Barbora Strycova. Radwanska derrotou nos quartos-de-final a chinesa Ying Ying Duan, por 6-2 e 6-3, ao passo que Strycova precisou de 3h34 para ultrapassar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, por 7-5, 6-7(6) e 6-4, no mais longo encontro da época até ao momento.