Borna Coric salva cinco match points e conquista o primeiro título da carreira em Marraquexe
Borna Coric parecia estar a ter um ano para esquecer. Depois de algumas lesões e resultados pouco conseguidos, o tenista croata não estava a atravessar um bom momento, tendo como principal consequência a despromoção para o top 80 do ranking ATP. Contudo, como sabemos, o jovem de 20 anos é daqueles que não desiste e o resultado está à vista: a conquista do seu primeiro título da carreira.
Coric, que defrontou Philipp Kohlschreiber na final do ATP 250 de Marraquexe, venceu com os parciais de 5-7, 7-6(3) e 7-5, tendo anulado 5 match points e recuperado de 0-3 na segunda partida e 2-4 na terceira, num encontro que teve mais de 2h30 minutos de duração.
Com este triunfo, além de conquistar o seu primeiro troféu da carreira, está de regresso ao top 50 e sobe para a segunda posição da corrida para Milão.
O seu próximo torneio vai ser no Masters 1000 de Monte Carlo, prova em que recebeu um convite por parte da organização para disputar o quadro principal e terá como adversário o francês Jeremy Chardy.