Borna Coric passa por Feliciano López rumo aos ‘oitavos’ em S. Petersburgo

Por Tiago Ferraz - Outubro 13, 2020
coric-rioopen
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

O tenista croata Borna Coric, finalista do torneio em 2019, está nos oitavos de final do ATP 500 de São Petersburgo, na Rússia, depois de ter vencido, esta terça-feira, o espanhol Feliciano López por 6-3 e 7-6(2).

O encontro começou de forma muito equilibrada e prova disso foi que ambos os tenistas entraram bem nos respetivos jogos de serviço o que deixou o set inicial empatado (3-3) sem registo de breaks.

O primeiro parcial ficou definido a favor de Borna Coric quando o croata fez dois breaks consecutivos, nos sétimo e nono jogos, para vencer a primeira partida com um 6-3 a seu favor.

No segundo parcial, manteve-se a grande proximidade entre ambos os tenistas que venceram todos os seus jogos de serviço o que colocou o marcador empatado (6-6) sem registo de breaks.

No tie-break Borna Coric foi mais forte e venceu com um resultado de 7-6(2).

Nos oitaovs de final, Borna Coric vai medir forças com o vencedor do duelo entre o russo Roman Safiullin e o equatoriano Emilio Gómez.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.