ATP 500 de Viena quer Nadal na edição de 2020: «Vamos fazer tudo para que venha»

Por Tiago Ferraz - Outubro 13, 2020
rafael-nadal
Foto: EPA/WILL OLIVER

O diretor do ATP 500 de Viena, Herwig Straka, está a fazer todos os possíveis para que o tenista espanhol e recém vencedor do torneio de Roland Garros Rafa Nadal possa marcar presença no torneio.

“Estamos a tentar fazer tudo o que está ao nosso alcance para que Rafa Nadal possa vir jogar o ATP 500 de Viena. Ele ainda vai definir a sua agenda e ainda vai ter que decidir se quer ou não ganhar mais pontos para tentar o número um do ranking mundial”, revela.

Recorde-se que o número um mundial Novak Djokovic já confirmou que vai marcar presença na edição de 2020 do torneio austríaco uma vez que não pode ganhar mais pontos no Masters 1000 de Paris-Bercy de 2020 por ter sido campeão da prova em 2019. Nesse sentido, o sérvio vê aqui uma boa oportunidade, na sua perspetiva, de somar mais pontos para o ranking.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.