Borna Coric: «O Millennium Estoril Open oferece condições fantásticas»
Portugal e as estrelas do ténis mundial sempre tiveram uma grande afinidade e com Borna Coric não é diferente. Atual 59.º classificado da hierarquia do ATP World Tour e recentemente confirmado como um dos cabeças-de-cartaz do Millennium Estoril Open, o jovem croata de 18 anos admitiu a importância de boas condições meteorológicas para a realização de um torneio profissional.
“O meu treinador e eu decidimos jogar o Millennium Estoril Open porque este torneio oferece condições fantásticas de jogar com bom tempo. É importante sentir-me bem se quiser ganhar encontros e tenho a certeza de que vai ser excelente! Estou ansioso por estar lá e encontrar os meus fãs portugueses!”, começou por dizer Coric, acompanhado pelo técnico Zeljko Krajan, ao Bola Amarela.
Em relação ao facto de ser um dos grandes candidatos ao título, o mais jovem jogador do top 100 mundial não tem dúvidas de que vai ter de trabalhar muito para abraçar o troféu da primeira edição do novo evento de ténis português: “Treino muito todos os dias e vou dar o meu melhor para ganhar o maior número de encontros possível. Claro que adoraria conquistar o título, seria um sentimento incrível. Tenho 18 anos e sei que tenho de trabalhar arduamente para defrontar excelentes jogadores que vão ao Estoril”.
O antigo campeão de sub-18 do US Open, quarto e último torneio do Grand Slam da temporada, também recordou os momentos que passou em Portugal enquanto tenista júnior: “Estive em Portugal há alguns anos para jogar uma prova mas não tivemos tempo para conhecer melhor o país. Estou feliz por poder regressar e ter a oportunidade de visitar Lisboa, provar a comida da região e ir à praia!”.
Borna Coric, que já derrotou nomes como Rafael Nadal (Basileia 2014) e Andy Murray (Dubai 2015), foi também número um mundial de juniores. O croata junta-se assim ao australiano Nick Kyrgios no lote de jovens promissores confirmados no Millennium Estoril Open, a decorrer entre os dias 25 de abril e 3 de maio no Clube de Ténis do Estoril.
Confira a lista de inscritos para o quadro principal
NOMES E CLASSIFICAÇÃO
- Feliciano Lopez, 12º (Espanha, 33 anos)
- Kevin Anderson, 17º (África do Sul, 28 anos)
- Tommy Robredo, 19º (Espanha, 32 anos)
- Richard Gasquet, 25º (França, 28 anos)
- Guillermo Garcia Lopez, 26º (Espanha, 31 anos)
- Leonardo Mayer, 27º (Argentina, 27 anos)
- Jeremy Chardy, 34º (França, 28 anos)
- Gilles Muller, 36º (Luxemburgo, 31 anos)
- Nick Kyrgios, 37º (Austrália, 19 anos)
- Adrian Mannarino, 38º (França, 26 anos)
- João Sousa, 52º (Portugal, 25 anos)
- Pablo Carreño-Busta, 55º (Espanha, 23 anos)
- Borna Coric, 60º (Croácia, 18 anos)
- Marcos Baghdatis, 61º (Chipre, 29 anos)
- Carlos Berlocq, 67º (Argentina, 32 anos)
- Albert Ramos Vinolas, 68º (Espanha, 27 anos)
- Marinko Matosevic, 74º (Austrália, 29 anos)
- Nicolas Almagro, 75º (Espanha, 29 anos)
- Ricardas Berankis, 76º (Lituânia, 24 anos)