Borna Coric: «O meu objetivo para 2017 era terminar no top 25»

Por admin - Novembro 6, 2017

Borna Coric é um dos principais talentos da NextGen. No entanto, o tenista de 20 anos esteve em pouco destaque durante a temporada de 2017, tendo como consequência a saída do top 50, – ainda que tenha conquistado primeiro título da carreira em Marraquexe -. O croata vai estar na próxima semana a disputar a primeira edição das NextGen Finals, jogada em Milão, na tentativa de terminar da melhor maneira um ano que se confirmou difícil.
Em declarações à Reuters, Coric mantém os pés no chão. “Quando ganhei ao Rafa e alcancei aquelas meias-finais em Basileia (em 2014), jamais pensei que aquele era o meu verdadeiro nível. Pensava que o meu nível estava dentro dos 60/70 melhores do mundo, mas não entre os 30 primeiros”, confessou.
Por vezes, o facto das expectativas subirem, pode ser prejudicial para o jogador, ainda para mais quando se trata de um jovem que está a dar os primeiros passos no mundo da alta-competição. “Tive um pouco de sorte, mas também lutei por cada ponto como se fosse o último. O primeiro ano é sempre muito positivo em todos os aspectos. Põem-te no mapa e as expectativas disparam, mas o meu ténis ainda não estava feito. Esse foi um problema. Era uma questão de tempo até o meu ranking baixar porque os jogos não se ganham por sorte ou por muito que lutes”.
O croata admite, também, que esta época ficou abaixo das expectativas. “Este ano coloquei objetivos mais ambiciosos. Queria terminar do top 25”, refere, já com olhos postos em Milão. “Aqui não se trata de derrubar o Zverev. Eu estou motivado por trabalhar duro e ter a minha própria carreira no futuro“, concluiu.
Recorde-se que o tenista croata está no grupo B das NextGen Finals, juntamente com Karen KhachanovJared Donaldson Daniil Medvedev.