Borna Coric: «Gostava de voltar ao Millennium Estoril Open»

Por admin - Janeiro 17, 2016

Borna Coric, de 19 anos, entrou na nova época da melhor maneira ao alcançar a final do torneio de Chennai, na Índia, mas no calendário do jovem croata para a temporada de 2016 pode constar também o Millennium Estoril Open. O atual 40.º classificado do ranking mundial esteve em Portugal, em 2015, e, em declarações ao “Bola Amarela”, manifestou o desejo de voltar ao Clube de Ténis do Estoril já este ano.

“Gostava de voltar, porque tenho boas memórias do ano passado, no ‘court’ e fora dele! Lembro-me de ter feito um passeio agradável pela costa num carro clássico vermelho impressionante. Não sei se já houve contactos [para regressar]. Comecei a trabalhar com o meu novo treinador [Miles Maclagan] há pouco tempo e ainda não falámos da época de terra batida”, confessou Coric, que não poupou elogios ao evento português.

“Foi a minha primeira vez no Estoril e gostei muito. O torneio está muito bem organizado, as pessoas foram fantásticas e pude estar com os meus fãs portugueses”, sublinhou o croata, que na primeira edição do maior torneio de ténis português foi afastado nos quartos de final pelo espanhol Guillermo Garcia-López.

Apesar de ainda não ter delineado a sua época de terra batida, Borna Coric tem já objetivos definidos para esta temporada. “Estar saudável, trabalhar arduamente de forma assídua e viver momentos incríveis nos ‘courts'”, apontou Coric, que foi eleito este mês, pela revista “Forbes”, um dos jovens mais influentes do mundo.

“É uma honra fazer parte desse excelente grupo de atletas. Fiquei muito feliz mas continuo a ser a mesma pessoa”, reforçou o ex-número um mundial de juniores, que é o quarto mais jovem das 30 personalidades seleccionadas pela “Forbes” e o oitavo desportista mais bem classificado, ocupando no geral a 10.ª posição da lista.

Em 2016, o Millennium Estoril Open joga-se, de novo, no Clube de Ténis do Estoril e disputa-se entre 23 de abril e 1 de maio. Para já, o número um português João Sousa é o único jogador confirmado no quadro principal da prova.