Borna Coric bate Raonic e repete presença na final de São Petersburgo

Por José Morgado - Outubro 17, 2020
coric-sp

Borna Coric, ex-top 15 mundial e atualmente de regresso ao top 30 (27.º) depois de um excelente US Open, onde fez o melhor resultado da carreira em torneios de Grand Slam (quartos-de-final), apurou-se este sábado para a final do ATP de São Petersburgo pelo segundo ano consecutivo. E com um ‘upgrade’: o torneio era ATP 250 em 2019 e este ano foi promovido a ATP 500.

O croata de 23 anos, que vai jogar este domingo a sua sétima final e procura um terceiro título (segundo ATP 500 e primeiro em piso rápido), derrotou nas meias-finais o canadiano Milos Raonic, número 21 mundial, por 1-6, 6-1 e 6-4, num encontro resolvido ligeiramente abaixo das duas horas de duração.

Um ano depois de ter perdido a final de 2019 para um russo, Daniil Medvedev, Coric vai agora defrontar outro — Andrey Rublev, num duelo entre dois jogadores que se conhecem muito bem desde os juniores. No circuito ATP, Rublev venceu todos os três encontros disputados.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt