This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges vence em Cincinnati apenas 28 horas depois de perder em Montreal
Nuno Borges, número um nacional e a partir da próxima semana top 40 mundial pela primeira vez na sua vida, entrou este domingo com o pé direito no ATP Masters 1000 de Cincinnati e apurou-se para a segunda e última ronda da fase de qualificação, onde defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série.
Num encontro que terminou cerca de 28 horas depois do último que disputou no ATP Masters 1000 de Montreal, no Canadá, Borges, ainda 43.º ATP nesta altura, derrotou o norte-americano JJ Wolf, atual 162.º do ranking mundial mas antigo top 40 e natural precisamente de Cincinnati, por 5-7, 6-3 e 6-4, em mais de duas horas de batalha. Borges não teve tempo para preparar este torneio — por uma boa razão — mas reagiu bem às adversidades (e à desvantagem no marcador), conseguindo aproximar-se do quadro principal de outro dos principais torneios do verão de piso rápido norte-americano.
Na ronda de acesso ao quadro — esta segunda-feira às 18 horas de Portugal Continental –, Borges tem encontro marcado com o seu amigo e por vezes parceiro de pares australiano Aleksandr Vukic, 83.º ATP.
Recorde-se que Nuno Borges foi forçado a jogar o qualifying de Cincinnati pelo facto de as listas de inscritos para o quadro principal terem saído ainda antes da sua conquista no ATP 250 de Bastad, que o ajudou a subir no ranking. Ainda assim, o português ficou perto de entrar diretamente — faltaram somente duas desistências…
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal