This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges soma primeira vitória no Australian Open com exibição de luxo
Nuno Borges, número um português e 69.º colocado do ranking mundial, fez esta segunda-feira uma das suas melhores exibições dos últimos meses para se qualificar para a segunda ronda do Australian Open, naquela que é a sua primeira vitória da carreira em Melbourne e a terceira em quadros principais de Majors, depois de ter atingindo a segunda ronda quer no US Open 2022, quer em Roland Garros 2023.
O maiato de 26 anos, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, da Federação Portuguesa de Ténis, exibiu-se a um nível praticamente perfeito durante 2h30 para derrotar o alemão Maximilian Marterer, 96.º ATP, por 7-5, 7-6(3) e 6-2, num encontro em que disparou 48 winners em três partidas, mostrando uma consistência de disciplina tática que nunca abandonou do primeiro ao último ponto. Destaque ainda para os 18 ases e 84 por cento de pontos ganhos com o primeiro serviço.
Na segunda ronda, Borges vai defrontar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 23.º cabeça-de-série, num encontro agendado para quinta-feira. O maiato procura tornar-se no terceiro português a chegar à terceira ronda em Melbourne, depois de Fred Gil e João Sousa.
Leia também:
- — Laura Robson revela o torneio em que Nadal deve regressar à competição
- — Djokovic arrasa atitude de Shelton: «Não teve respeito no court e antes do encontro»
- — Wozniacki acredita que pode vencer o Australian Open… já este ano
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2024
- Portugal