Borges luta muito e avança rumo aos ‘quartos’ em Cagliari e reencontra Musetti

Por José Morgado - Maio 2, 2024
Créditos: Millennium Estoril Open

Nuno Borges, número um português e 56º colocado do ranking mundial, alcançou esta quinta-feira um triunfo muito importante a caminho dos quartos-de-final do fortíssimo Challenger 175 de Cagliari, em Itália, onde defende o estatuto de sétimo cabeça-de-série.

O tenista maiato de 27 anos sobreviveu a um intenso duelo de 2h40, repleto de altos e baixos, impondo-se diante de Yoshihito Nishioka, 78.º ATP, por 6-3, 6-7(3) e 6-3, num duelo em que vingou a derrota diante deste mesmo rival na primeira ronda do ATP 500 de Acapulco, em finais de fevereiro.

Borges, cada vez mais perto de voltar ao top 50, vai defrontar nos quartos-de-final de sexta-feira o italiano Lorenzo Musetti, número 29 ATP e que derrotou recentemente no Millennium Estoril Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt