This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges feliz após superar top 10 Aliassime: «Sinto por ele, mas é uma grande vitória de qualquer forma»
Nuno Borges assinou uma das vitórias mais marcantes da sua carreira ao derrotar Felix Auger-Aliassime na primeira ronda do Open da Austrália 2026, confirmando a sua forte ligação a Melbourne e voltando a brilhar no palco de um Grand Slam. O tenista português voltou a demonstrar personalidade e qualidade num encontro exigente, disputado num dos grandes palcos do torneio.
No final da partida, Borges explicou a relação especial que sente com o torneio australiano. “Deve ser uma combinação de muitas coisas. Adoro Melbourne como cidade. Tem sido o meu ‘happy Slam’”, confessou. O número um nacional recordou ainda um momento que marcou o seu percurso: “A vitória contra o Dimitrov é algo que vou recordar para sempre. Tudo começou aqui”.
O encontro ficou marcado pelas dificuldades físicas e desistência do adversário, algo que o português não ignorou. “Sinto por ele. Sei bem o que é lutar fisicamente. Faz parte do ténis, é um desporto muito exigente a nível físico”, afirmou, sublinhando, ainda assim, o mérito da sua prestação. “É uma grande vitória para mim de qualquer forma. Acho que joguei bem”.
Borges destacou a evolução ao longo do encontro, disputado num grande estádio. “Nunca é fácil jogar uma primeira ronda num palco destes. Não é algo do dia a dia para mim”, admitiu. A melhoria foi clara com o avançar do jogo: “Melhorei no segundo set, competi muito bem e cresci durante o encontro”.
Auger-Aliassime desiste quando já perdia e Borges avança no Australian Open
Leia também:
- — Faria joga muito, soma quarta vitória seguida e regressa à 2.ª ronda do Australian Open
- — Zverev apanha susto mas avança no Australian Open
- — Cobolli arrasado por qualifier na primeira ronda; Etcheverry vence primeira maratona da semana
- Categorias:
- ATP World Tour
