Borges está nas ‘meias’ de pares na China e pode defrontar… Cabral

Por José Morgado - Setembro 23, 2023
borges rinderknech
Divulgação/Chengdu Open

Nuno Borges, número um nacional de singulares, está a viver uma boa semana… na variante de pares. O maiato de 26 anos qualificou-se este sábado para as meias-finais da variante no ATP 250 de Chengdu, na China, ao lado do francês Arthur Rinderkench.

Nos ‘quartos’, a dupla luso francesa derrotou o britânico Julian Cash e o norte-americano Robert Galloway por 6-3, 4-6 e [10-6], em 1h20, sendo que na segunda-feira até podemos ter um duelo de portugueses no duelo de acesso à final!

É que este domingo, nos quartos-de-final, Francisco Cabral e o brasileiro Rafael Matos defrontam o cazaque Alexander Bublik e o sérvio Miomir Kecmanovic, com os vencedores a defrontarem precisamente Borges e Rinderknech. A confirmar-se, será o primeiro encontro entre os dois no circuito, eles que, como se sabe, são não só amigos de infância como já venceram diversos títulos juntos, incluindo o Millennium Estoril Open de 2022.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt