Borges e duelo com Tsitsipas: «Vou desfrutar do momento»

Por Bola Amarela - Abril 10, 2025

Nuno Borges superou esta quarta-feira uma “grande batalha” com o espanhol Pedro Martínez e apurou-se para os ‘oitavos’ do Masters 1.000 de Monte Carlo, preparando-se para defrontar o grego e campeão em título Stefanos Tsitsipas.

O número um nacional e 43 do mundo precisou de três sets, com os parciais de 7-5, 6-7 (4-7) e 6-4, para se impor ao 51.º ATP e garantir, na sua estreia na terra batida monegasca, a passagem ao top-16 de uma prova de categoria Masters 1.000 pela terceira vez na carreira.

Foi uma grande batalha, com muitos altos e baixos. A chave foi manter o foco durante todo o encontro. Ele obrigou-me a jogar muitos pontos seguidos e foi determinante manter o plano de jogo“, explicou o maiato, em declarações a Lusa.

Depois de alcançar o terceiro triunfo no confronto direto com Martínez, o jogador português, de 28 anos, vai defrontar Stefanos Tsitsipas, número oito mundial e vencedor de três das quatro últimas edições do torneio, que derrotou o australiano Jordan Thompson também em três parciais, por 4-6, 6-4 e 6-2.

“Ele é o campeão em título, vou jogar no ‘court’ central. Vou tentar desfrutar ao máximo do momento. Pode ser que consiga fazer um grande encontro. Vou preparado para tudo”, sublinhou Borges, perspetivando o jogo de quinta-feira.

Além de ter conquistado pela terceira vez uma vaga nos oitavos de final de um Masters 1.000, após Roma e Montreal, ambos em 2024, Nuno Borges tornou-se o segundo português a chegar a esta fase da prova, depois de Frederico Gil.