Borges e Cabral exultam após passagem aos ‘quartos’ na Austrália: «Conhecemo-nos desde os 8 ou 9 anos. É especial»
Nuno Borges e Francisco Cabral apuraram-se este domingo para os quartos-de-final do Australian Open, tornando-se na primeira dupla totalmente portuguesa da história a qualificar-se para as oito melhores de um torneio de Grand Slam e no final do encontro tiveram honra de entrevista em court numa John Cain Arena repleta de público.
“Foi um encontro muito duro e divertido. Eu, enquanto jogador de pares, não estou tão habituado a ver um estádio tão cheio para um encontro de pares como ele. Agradeço o apoio”, começou por dizer Francisco Cabral, visivelmente emocionado.
Borges lembra que a amizade que os une é muito longe. “A nossa amizade é muito antiga e não há nada como jogar ao lado de um amigo. É muito especial”,confessou o maiato que regressou à John Cain Arena poucos dias depois de por lá ter eliminado Jordan Thompson a caminho da terceira ronda de singulares.
Cabral corroborou o sentimento. “Conhecemo-nos desde os 8 ou 9 anos, temos muita química e adoramos jogar juntos. Acho que se nota”.
Borges foi ainda questionado sobre este domingo ser o dia mais quente de todo o torneio até ao momento no Australian Open. “Está muito calor. Tenho os meus pés a arder. Mantenham-se hidratados!”