Borges e a vitória sobre Wawrinka: «Uma das minhas melhores!»

Por José Morgado - Abril 16, 2024
borges delray beach
Divulgação/Delray Beach Open

O português Nuno Borges, sétimo cabeça de série, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Bucareste, depois de eliminar o suíço Stan Wawrinka, em três sets.

No final do encontro, estava naturalmente muito contente. “É uma das minhas melhores vitórias, especialmente depois de perder o primeiro set. Frente a um jogador tão bom, conseguir dar a volta significa muito. Estou muito orgulhoso“, referiu o número um nacional à Lusa.

Na entrevista em campo, Borges assumiu que estava “a sentir algumas dificuldades na resposta” ao serviço, na qual “não estava a conseguir muitos pontos”. “Mas, desde que vi alguns erros dele, comecei a acreditar um pouco mais. Depois, tive uma grande oportunidade no segundo set, que aproveitei com alguma sorte. Estou muito feliz pela vitória”, referiu.

Nuno Borges soma bela reviravolta contra Wawrinka e avança em Bucareste

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com