Borges dispara 20 ases mas perde com prodígio em França já depois da 1 da manhã

Por José Morgado - Outubro 27, 2022
Nuno-Borges
Sara Falcão/FPT

O português Nuno Borges foi esta quarta-feira eliminado na segunda ronda do Challenger de Brest, em França, ao perder com o prodígio francês Luca Van Assche, de 18 anos, campeão júnior de Roland Garros em 2021 e recentemente vice-campeão do Lisboa Belém Open, no CIF.

Num encontro que terminou já bem depois da 1 hora da manhã em França, o maiato, 95.º do Mundo, perdeu com o francês, 233.º da hierarquia mundial, por 6-4, 3-7 e 7-5, em duas horas e 31 minutos. Borges disparou 20 ases (!) e criou 12 pontos de break, mas só aproveitou um e acabou quebrado no 12.º e último jogo do segundo set.

Nuno Borges procurava chegar pela oitava vez esta temporada aos quartos de final de um torneio do circuito Challenger.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt