This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges despacha japonês sem enfrentar break points e pode defrontar Murray
Nuno Borges, número um português e 73.º colocado do ranking mundial, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do Challenger 125 de Nottingham, no Reino Unido, que é já, de forma clara, o seu melhor resultado de sempre em relva desde que se tornou profissional.
Depois de eliminar um sul-coreano (Hyeon Chung) na primeira ronda e um chinês (Yunchaokete Bu) na segunda eliminatória, Borges prosseguiu a ‘digressão’ asiática com um triunfo nos quartos-de-final sobre o japonês Sho Shimabukuro, número 177 ATP, por 6-4 e 6-4, num encontro que dominou desde início e no qual não enfrentou qualquer ponto de break os 75 minutos de duração.
Agora, nas meias-finais, Borges até pode encontrar o lendário Andy Murray, duas vezes campeão olímpico, bicampeão de Wimbledon e vencedor de um Challenger em relva na semana passada – em Surbiton –, mas para isso o ex-líder mundial terá de derrotar o suíço Dominic Stricker nas ‘meias’. Devido ao atrasado dos encontros programados para o court central antes de o de Murray, até é possível que o duelo com Stricker não acabe nesta sexta-feira e seja adiado para sábado…
- Categorias:
- Portugal