Borges aproveita doença de Rune e estreia-se em Monte-Carlo com maior vitória da carreira
Nuno Borges está na segunda ronda do Masters 1000 de Monte-Carlo, somando mesmo a melhor vitória da carreira em termos de ranking, logo com direito a brilhar no Court Central do torneio monegasco. O número um nacional, 43.º da hierarquia mundial masculina, mostrou-se implacável e aproveitou a doença de Holger Rune (12.º) para ultrapassar o dinamarquês num duelo encurtado.
O maiato controlava de forma absoluta com os parciais 6-2 e 3-0, em apenas 45 minutos, quando Rune decidiu que não conseguia mesmo continuar em court. O nórdico chamou o médico no final do primeiro set e queixou-se de estar doente nos últimos dias, sendo que acabou mesmo por confirmar o final do encontro quando Borges selou o 3-0 no segundo parcial.
Leia também:
- — Alcaraz: «Não estou obcecado com a liderança ATP. Sou tão feliz a número 3 como era a número 1»
- — Wawrinka e o porquê de jogar com 40 anos: «Amo o ténis, é o que me dá chama»
- — Eis a lista de inscritos para o ATP 1000 de Roma que marca o regresso de Sinner à competição
Nuno Borges estava a realizar uma exibição limpa e concentrada, fazendo a sua parte a caminho do melhor triunfo no que ao ranking diz respeito, batendo a marca alcançada com a vitória sobre Grigor Dimitrov no Australian Open de 2024, quando o búlgaro era 13.º classificado. Agora, o português encara o espanhol Pedro Martínez (51.º), que bateu Lorenzo Sonego (41.º) por 6-4, 1-6 e 6-2.