Borges após bater top 20 Darderi: «Esperei pela minha oportunidade»
Nuno Borges garantiu esta quinta-feira um lugar nas meias-finais do ATP 250 de Maiorca, depois de ultrapassar o italiano Luciano Darderi, atual 16.º classificado do ranking ATP, num encontro marcado pelo equilíbrio e pela capacidade de reação do número um português.
Após a partida, Borges destacou as dificuldades que encontrou diante de um adversário que entrou forte no encontro e que soube aproveitar os momentos decisivos da fase inicial. “Tentei responder bem. Ele serviu muito bem no início do encontro e eu não estava a jogar tão bem nos pontos importantes como deveria. Esperei pela minha oportunidade e ela apareceu mesmo no final. Ele jogou muito bem os pontos importantes e eu estou contente por ter avançado. Os últimos pontos foram um alívio para mim.”
O maiato admitiu ainda que a condição física de Darderi tornou o desafio particularmente complexo do ponto de vista mental, uma vez que o italiano continuou a apresentar um nível elevado apesar das dificuldades evidentes. “Não é fácil defrontar alguém que do outro lado parece não estar a cem por cento. Ele estava em dificuldades mas continuava a jogar muito bem. O ténis é isso. Estas coisas acontecem.”
Já com os olhos postos na próxima ronda, Borges deixou uma mensagem aos adeptos portugueses presentes em Maiorca. “Tragam os vossos amigos, queremos um estádio cheio nas meias-finais!”, apelou o tenista português.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal