Bonzi vira de forma heróica sobre Carreño e desafia De Minaur na Austrália

Por José Morgado - Janeiro 19, 2023

Benjamin Bonzi, francês que vive o melhor momento da sua carreira, tendo chegado a uma final ATP na primeira semana de 2023, em Pune, qualificou-se esta quinta-feira para a terceira ronda do Australian Open às custas de mais uma surpresa e reviravolta incrível numa jornada que tem sido de loucos.

O gaulês, 48.º ATP, virou de uma desvantagem de 0-2 em sets para derrotar o espanhol Pablo Carreño Busta, 15.º ATP, por 4-6, 4-6, 7-6(5), 6-1 e 7-6(10-4), num encontro emocionante e resolvido somente na reta final do quinto e decisivo parcial.

Bonzi terá agora porventura um teste ainda mais duro pela frente: Alex De Minaur (24.º), melhor australiano no quadro (Nick Kyrgios não chegou a jogar), que esta quinta-feira se impôs ao francês Adrian Mannarino (45.º), por 7-6(3), 4-6, 6-4 e 6-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt